Projetos

DEPOIS DO SAMBA
Projeto que propõe a gravação e lançamento do CD do Cantor Marcelo Café. Cantor de samba, conhecido em Brasília. Com a elaboração, gestão e produção executiva da 
Imaginário Produções e Eventos. Direção artística e coordenação de Marcelo Café,  com um grande show de lançamento em novembro de 2013.



ARTESANATO DE PERGUNTAS
O livro "Artesanato de Perguntas" será lançado no dia 22/10/2013 no Sebinho (406 norte). Depois, na Livraria Cultura do Casa Park, em saraus e eventos.A relevância da obra, além da necessidade de difusão de um gênero pouco conhecido pelos leitores, também está na originalidade com que os versos são atrelados a imagens puras, brutas, sem muita preocupação com a realidade. Nesse sentido, imagens absurdas, surreais, são produzidas no imaginário dos leitores com a maior naturalidade, os convidando para sensações sinestésicas. Assim, a poesia transcende a simples descrição do objeto, proporcionando um devaneio das palavras. É como se o poeta estivesse pintando com palavras.



RISO NOS TRILHOS


A companhia Circo Boa Vontade vai pegar o “trem da alegria” e levar o riso aos corações dos brasilienses em quatro estações de Metrô: Na estação Central – na Rodoviária do Plano Piloto, estação Praça do Relógio – no centro de Taguatinga, estação Feira do Guará e dando início a esse espetáculo, mostrando toda a sua cultura. O tema do espetáculo circense é SAUDADES DO MESTRE em homenagem ao Mestre Zezito que foi um dos grandes idealizadores da cultura circense no Distrito Federal, falecido em 2006. O período das oito apresentações artísticas será entre os meses de junho a outubro deste ano de 2013.


MÚSICA NO PARQUE
O projeto Música no Parque propõe uma itinerância de shows pelo Distrito Federal, com a apresentação dos grupos Mambembrincante, Renato Mattos e os convidados Aborígine  Zé do Pife e as Juvelinas e o musico Beirão, circulando em parques e praças tais como o Espaço Imaginário Cultural me Samambaia, Parque da Cidade Sarah Kubitschek em Brasília, Taguaparque e Feira da Lua em Sobradinho.. Os shows aconteceram gratuitamente à população de todas as faixas etárias e condições econômico-sociais, popularizando a linguagem que parte dos elementos da cultura popular.


TEMPORADAS NO PARQUE


Realizou encontros de grupos musicais localizados nos seguintes locais do DF: Espaço Imaginário Cultural me Samambaia, Parque da Cidade Sarah Kubitschek em Brasília, Taguaparque e Feira da Lua em Sobradinho.Contou com a participação dos artistas:
Máximo Mansur, GOG, Gérson Deveras, Alberto Salgado, Diga How, Caco de Cuia, Compania Roupa de Ensaio e Aborígine





FOLCLORE MÚSICA E ARTE NAS ESCOLAS




Partindo do reconhecimento da importância da música em nosso cotidiano, foi que se elaborou o projeto: FOLCLORE MUSICA E ARTE NAS ESCOLA, com o sonho de facilitar o importante processo de ensino-aprendizagem que constitui o cerne da experiência escolar.




CIRCULA CULTURA
O projeto Circula Cultura – Edição Quadro Negro corresponde ao desenvolvimento de intervenções culturais em 4 cidades do Distrito Federal ( Samambaia, Ceilândia, São Sebastião e Plano Piloto), Utilizando elementos da cultura popular urbana (rap, break e o grafite) e da cultura popular tradicional em eventos destinados ao público jovem, abordando o tema “Cultura e Intervenção: Entendendo e transformando a realidade através da arte”. Além dos eventos, os artistas estarão participando de debates e oficinas em espaços comunitários das cidades contempladas.


ARRAIÁ DO SOL
O arraia é uma festa junina  que acontece há dois anos no Sol Nascente bairro periféricos de  Ceilândia DF, onde as opções culturais são muito precárias. nesse evento são expostos comidas típicas, danças, concursos de quadrilha junina com premiação , shows musicais  entre  outras atrações  acontece em dois dias de festividades  onde acontece  shows musicais, Teatro, Dança, Cultura Popular e Culinária típica em um espaço onde comporte em torno  de  5000 pessoas. Na parte diurna  desenvolvemos atividades infantis como pula –pula, Rampa inflável palhaços,  oficina de pintura de rosto  oficina de perna de pau  entre outras iniciativas voltada para o publico infantil. O projeto  pretende estimular a organização coletiva de quadrilhas e grupos que se interesse em participar das comemorações no sol nascente.


IMAGINÁRIO DE BARZINHO
Apresentações musicais voz e violão com duração de quatro horas e repertório re rock pop, MPB, Regional, Regue, Samba, Seresta, Bossa Nova, afoxé entre outros ritmos.Temos apresentações musicais voz e violão com duração de quatro horas e Repertório re Forró Pé-de-serra, Rock Pop, MPB, Regional, Regue, Samba, Seresta, Bossa Nova, afoxé entre outros ritmos. Se o foco do seu ambiente for dançar, temos o formado de apresentação com uma mine Banda voz , violão, baixo e percussão que entremeara blocos musicais dançantes de Pé de serra alem dos outros ritmos musicais há mais de 10 anos executa shows de interpretação musical em barzinhos, restaurantes,casas de shows, aniversário, casamentos.  



BANANA COM FARINHA
Um espetáculo poético musical construído a partir das musicas   CD  do compositor Maximo Mansur  e outros poetas compositores de Brasília Banana com farinha traz na sua musicalidade o tempero  da interpretação baiana de Maximo Mansur  seu cenário traz a lembrança dos costumes outrora praticado pelo compositor  e ainda praticado nos interiores do pais. O espetáculo começou  a ser apresentado em 2008 com uma participação no sarau Tribo Das Artes no cantoria MPBAR. Em 2009 foi apresentado no teatro da praça  no centro de Taguatinga  ainda em 2009 participou do projeto viva a arte  projeto patrocinado pela ELETROBRÁS. Chegou a sua concepção mais completa no começa de  2010 quando patrocinado pelo FAC fundo de apoio a cultura  circulou em 15 escolas publicas e 5 espaços costurais. Nessa formação contamos com uma equipe  de 15 pessoas  sendo técnica e artística. O espetáculo tem a duração  de 1:30 onde alem de cantar as musicas do CD banana com farinha  abrimos dialogo com o publico sobre a interferência que nossa cultura tem sofrido nessas décadas,. As musicas  trazem em si  alem da alegria em sua poesia trás uma abordagem direta das mazelas  de nossa sociedade. Varias musicas do espetáculo já foram vencedora em festivais  de Brasília. Festmusic em 2004, Festcut em2007, Festival cantasef em 2009, Festival parque sucupira em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário