O jornalista Romário Schettino foi eleito nesta segunda (06/05) presidente do Conselho de Cultura do DF para o biênio 2014/15.
Para os próximos dois anos, o novo presidente destaca três temas prioritários no debate sobre políticas públicas de cultura no Distrito Federal:
1 – Contribuir para a formulação das propostas para o Sistema Distrital de Cultura e para o Plano Decenal de Cultura a serem levados à Quarta Conferência de Cultura do DF e participação do Conselho na Terceira Conferência Nacional de Cultura;
2 – Propor à Frente Parlamentar em Defesa da Cultura critérios democráticos e transparentes para a execução das emendas parlamentares ao orçamento; e
3 – Regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura já aprovado na Câmara Legislativa do DF e sancionada pelo governador do Distrito Federal.
Além desses temas, Romário Schettino conduzirá o debate sobre as normas e critérios para regulamentação do novo Decreto do Fundo de Apoio à Cultura – FAC.
A nova diretoria do Conselho de Cultura do DF tomará posse no dia 14 de maio de 2013.
QUEM É ROMÁRIO SCHETTINO
Romário Schettino é jornalista e produtor cultural, compõe a diretoria do Conselho de Cultura do DF desde 2011, quando foi eleito vice-presidente. Foi Secretário-Adjunto de Cultura do DF no período 1995-1996, diretor da Rádio Cultura FM de 1996 a 1998. Ex-editor de Cultura do Correio Braziliense e de Assuntos Internacionais do Jornal de Brasília. Colabora atualmente na revista Plano Brasília. Também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do DF por dois mandatos, de 2004 a 2007 e de 2007 a 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário